Algo (um app) me disse, comece com o que tem

Desde que começou a pandemia, ou até antes disso, fiquei secretamente planejando fazer algo com música. Adoro cantar desde pequena, mas é muito mais o gostar do que querer fazer algo com isso, como cantar em público por exemplo. Mas é algo que nunca me deixou, pelo menos por muito tempo. 

Aí entramos num cenário onde todos estão se reinventando e se encontrando, fazendo coisas diferentes com o que gostam. Então comecei a planejar fazer um clip, todo elaborado, com a tradução da música, com cenas que falassem exatamente o que a música dizia, porque se eu ia fazer algo com o meu canto, que não é nada demais, então tem que ser algo útil para as pessoas, deveria passar um pouco sobre a língua japonesa, toda a lição que a música poderia ensinar, e aí fui colocando metas meio grandes demais para quem estava só querendo compartilhar uma coisa que gosta. 

Então depois de alguns acontecimentos, depois de algumas reflexões, joguei tudo isso para o alto e falei para mim mesma, quer saber? Não estou falando que sou a melhor cantora do mundo, nem que eu preciso passar algo de útil, só quero fazer o que gosto! E aí criei coragem, liguei a câmera do celular, gravei e mandei! Em outras palavras, fui ser feliz! 

E aqui está o video:

Insta da Yumeh

Pensei em tudo aquilo e mais um pouco para conseguir postar um minuto de video caseiro. Sim, claro, estamos em um mundo que critica bastante, muita maldade por aí, mas ao mesmo tempo, é muito livre, né? Tanto no instagram e internet etc, quanto dentro da minha cabeça. 

Somos livres para pegar e guardar ou jogar para o alto dizendo que isto não é para mim ou que não preciso daquilo. Então, resolvi, ainda me justificando aqui neste texto, que ia deixar esse medo de ser julgada e mostrar para quem interessar o quanto eu gosto dessa coisa chamada música que me acompanha desde sempre. 

Sim, há muita coisa a ser trabalhada, mas, um passo de cada vez. Será que isso serviu de reflexão para alguém que tenha lido isto? Bom, paciência se não for. E ótimo se for. E quero continuar assim, livre, um medinho aqui e ali que vai me manter no solo firme, mas voando quantas vezes eu quiser. 

Comentários

  1. Lindo o seu post!!! É isso mesmo... concordo com você!
    Mesmo com medo, vamos com medo mesmo, não é? Também gosto de cantar, mas tive pensamentos parecidos aos seus: fazer algo elaborado, que ajude as pessoas em algum sentido... mas pensando bem: essa questão de 'agregar' surgiu por conta da competição e dos diversos perfis que deixaram de 'ser contas pessoais', para se tornarem 'comerciais' a ponto de tentar 'ensinar aos outros' que é necessário trazer conteúdo relevante. Como se a vida não fosse relevante, ne? Você está certíssima quando refletiu "Quer saber? Vou ser feliz!".

    A vida é linda e apenas nós mesmas sabemos o que é que nos faz feliz. Obrigada pelo post e parabéns pelo vídeo! Sua voz é linda! Vou fazer mais coisas que me fazem feliz também! ♥

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Aventuras fazendo leis!

Para aquele tio que ouço desde que me conheço por gente